São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres anuncia doação para vítimas

Aeroportos da Malásia reabrem

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Reino Unido, por meio do Departamento Britânico de Desenvolvimento Internacional, anunciou que vai doar US$ 100 mil às vítimas da fumaça que cobre o Sudeste Asiático há semanas. O dinheiro será usado para compra de alimentos e medicamentos.
Malásia e Cingapura são alguns dos países que sofrem efeitos da fumaça provocada por incêndios na Indonésia. Cingapurianos chegaram a abandonar o seu país por causa da fumaça.
Na Malásia, a situação parece estar melhorando. Todos os aeroportos que haviam sido fechados pela baixa visibilidade foram reabertos ontem, e o governo do país revogou o estado de emergência em vigor havia dez dias no Estado de Sarawak devido à melhoria da situação nos últimos dias.
Mas ontem a fumaça causou outro acidente no estreito de Malacca. Um navio-tanque se chocou com um objeto não identificado. Não houve feridos. Na sexta-feira, dois navios haviam se chocado no mesmo local. Os 29 passageiros que estavam a bordo continuavam desaparecidos até ontem à noite.

Texto Anterior: Tremor em ilha da Indonésia mata 12
Próximo Texto: Argélia bombardeia base de terroristas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.