São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador ironiza Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), afirmou ontem que o PPB escolheu "um bom candidato" ao decidir apoiar a reeleição do presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.
"Não há nenhum mal em que o PPB apóie Fernando Henrique", disse.
Covas aproveitou o tema para dar mais uma estocada no ex-prefeito Paulo Maluf, principal líder do PPB e maior adversário do PSDB nas eleições para o governo do Estado de São Paulo em 1998.
"Como o candidato deles afinou, é bom que seja o Fernando Henrique", disse, numa referência a Maluf.
Segundo o governador, o apoio de natureza eleitoral é sempre bem-vindo, desde que não implique "compromissos de outro tipo nem negociações inaceitáveis".
Esse risco, em sua opinião, estaria afastado com FHC. "O presidente não seria capaz de uma coisa dessas."
Lula
Covas negou que tenha se encontrado com o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a eleição estadual do próximo ano.
Também disse que considera improvável um acordo com o PT no primeiro turno da eleição, quando os partidos tenderiam a lançar candidaturas próprias.

Texto Anterior: Para FHC, Covas colocou 'ordem na casa'
Próximo Texto: Maciel defende candidato em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.