São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel defende candidato em SP

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente Marco Maciel, do PFL, defendeu ontem que seu partido tenha uma candidatura própria ao governo paulista no ano que vem -com ou sem Mário Covas (PSDB), aliado em 1994, na disputa pelo cargo.
"Nosso partido ganhou densidade em São Paulo. A orientação é por ter uma candidatura no Estado, exceto que o diretório estadual não queira. Ainda vou falar com o presidente sobre o caso", disse.
Após citar a máxima política de "que lembra, exclue", o vice-presidente lembrou dos nomes do senador Romeu Tuma e do ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera como eventuais candidatos.
Maciel esteve em São Paulo para participar da filiação do presidente da central Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, ao partido.
Estiveram presentes o presidente nacional do PFL, José Jorge (PE), e a mais recente aquisição do partido, o ministro de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos.
"Desta vez terei mandato", afirmou o sindicalista, que vem para sua quinta filiação partidária. Disse ser candidato a deputado federal, com plataforma de defesa dos direitos do trabalhador e de uma Previdência reformada.
Medeiros saiu do PCB, aliou-se ao PTB quando Antonio Ermírio de Moraes foi candidato a governador paulista (1986), migrou depois para o PP e foi ele próprio candidato ao governo em 1994 com o apoio do então PPR de Paulo Maluf. Ele voltou ao PTB e agora chega ao PFL.

Texto Anterior: Governador ironiza Maluf
Próximo Texto: União vai repassar R$ 619 mi a Estados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.