São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana Krall; Bill Evans; John Pizzarelli; McCoy Tyner; Chico Curzio; Eliane Elias

CARLOS CALADO

Diana Krall
Atração do próximo Free Jazz Festival, que acontece em outubro em São Paulo, Rio e Porto Alegre, a platinada cantora e pianista canadense volta às lojas com "Love Scenes" (Impulse/Universal), outra coleção de "standards" e canções românticas, misturando suingue com doses de sensualidade. A linha é praticamente a mesma de "All For You", seu CD-tributo a Nat King Cole, lançado em 96, que só agora recebe edição nacional.
(CC)

Bill Evans
"The Best of Bill Evans Live" (Verve/PolyGram) é mais uma entre as várias coletâneas lançadas nos últimos anos com o original pianista, morto em 1980. No disco, o foco cai sobre gravações ao vivo, realizadas entre 1964 e 1968, com quatro diferentes trios. A associação com Eddie Gomez (baixo) e Philly Joe Jones (bateria), em concerto no Village Vanguard de Nova York, tem um sabor especial.
(CC)

John Pizzarelli
"Our Love Is Here to Stay" (RCA/BMG) é o sexto álbum do guitarrista e cantor norte-americano John Pizzarelli, que acaba de se apresentar no país. Acompanhado por uma "big band", com arranjos do veterano Don Sebesky, Pizzarelli se sai muito bem interpretando clássicos de Johnny Mercer e dos irmãos Gershwin, mas não resiste à tentação de "jazzificar" "Honey Pie", dos Beatles.
(CC)

McCoy Tyner
O pianista norte-americano McCoy Tyner bem que poderia passar sem essa. "What the World Needs Now" (Impulse/Universal) é uma inexplicável (no caso de Tyner) homenagem ao hitmaker Burt Bacharach, "sugerida" pelo produtor Tommy LiPuma. Além do evidente oportunismo, o pior mesmo está nos "arranjos bolo de noiva" de John Clayton. Ideal para consultórios médicos.
(CC)

Chico Curzio
"Nuances" (Alpendre Music), terceiro disco solo do violonista e compositor mineiro Chico Curzio, é dedicado ao guitarrista norte-americano Joe Pass (1929-1994), seu mentor musical. Autor das 13 faixas, incluindo a delicada "Pass", Curzio combina o costumeiro lirismo de Minas com muita técnica e improviso, extraídos do convívio com o jazz. Informações pelo tel. 032/987-6072.
(CC)

Eliane Elias
A pianista paulista, radicada nos EUA, lança "The Three Americas" (Blue Note/EMI), seu 12º álbum. O repertório, bem mais variado que em discos anteriores, mistura samba, bossa nova, rumba, tango, choro e jazz. O piano de Eliane, que assina nove das 12 faixas, continua primoroso, mas suas versões vocais de "Chega de Saudade" e "Brigas Nunca Mais" soam desnecessárias.
(CC)

Texto Anterior: Montreux se volta ao passado
Próximo Texto: Os CDs mais vendidos da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.