São Paulo, sábado, 4 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário leva professora a reduzir aulas

MARTA AVANCINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um salário três vezes superior ao que recebe na Unifesp levou a professora Ana Cristina Bretas a reduzir pela metade sua carga horária na universidade pública.
"É difícil para a gente que trabalha com saúde pública e dá aulas sobre isso tomar esse tipo de decisão, mas não teve jeito", diz.
Por 20 horas de trabalho na Unifesp, ela recebe R$ 620, três vezes menos do que recebe pela Unip, universidade particular onde passou a dar aulas neste ano.
Ana Cristina tem 12 anos de profissão, título de mestre e está cursando doutorado.
Os salários, porém, não são o único fator de desestímulo dos professores. A falta de recursos os leva a adotar "artifícios" para manter suas atividades. "Dentro das possibilidades, desloco dinheiro de pesquisas para comprar material", conta o professor Luiz Eugênio Mello. Com 16 anos de profissão e título de livre-docente, ele optou por ficar apenas com o salário de R$ 2.600 da Unifesp.
(MA)

Texto Anterior: Unifesp usa verba para alimentar ratos
Próximo Texto: Federais do RJ têm 16% das vagas de professores desocupadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.