São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos definem os últimos convocados das seleções

DA REPORTAGEM LOCAL

Os amistosos de hoje devem extrair as últimas dúvidas dos técnicos em suas convocações. Além da definição de nomes, alguns treinadores também irão experimentar outras formações táticas.
Veja o que cada seleção estará definindo nos jogos de hoje.
Alemanha - O jogo contra a Nigéria pode marcar a saída de Klinsmann do time titular. O técnico Berti Vogts está cada vez mais se convencendo de que Bierhoff e Kirsten são os melhores atacantes alemães da atualidade.
Bélgica - O meia David Oyen, de 23 anos, estréia no time. O técnico George Leekens define se o jogador tem competência para substituir o veterano Scifo no meio-campo de seu time.
Chile - O técnico Nelson Acosta experimenta uma nova dupla de zagueiros. Ramírez e Aros ganharam uma chance e são as esperanças do treinador para melhorar o setor mais deficiente de sua equipe. No ataque, Héctor Tapia também terá uma oportunidade, já que Zamorano não jogará.
Colômbia - O técnico Hernán Dario Gómez vai experimentar o meia Edison Mafla, jogador que vem ganhando destaque no Universidad de Chile. Mafla está cotado para ser o reserva de Rincón no Mundial.
EUA - O meia Preki, que marcou o gol que deu a vitória do time norte-americano contra o Brasil, pode provar ao técnico Steve Sampson que tem espaço na seleção titular. Aproveitando a contusão de Wynalda, Sampson deve começar jogando.
França - O goleiro Lama, que não joga na seleção desde fevereiro de 97, volta ao time titular. O lateral-esquerdo Lizarazu também retorna. Ambos tentam resgatar a confiança do técnico Aimé Jacquet, que também dará uma chance ao jovem atacante Anelka.
Inglaterra - Owen deve ser testado como companheiro de Shearer no ataque. O jogador vive boa fase no Liverpool, e uma atuação convincente contra Portugal lhe garante vaga na Copa da França. Devido às contusões de seus atletas, o técnico Glenn Hoddle apelou para os serviços de uma curandeira, Eillen Drewery.
Itália - O time de Cesare Maldini vai aproveitar o jogo contra o Paraguai para testar uma formação mais ofensiva. O técnico abdicou de um zagueiro e colocará Moriero, atacante da Inter de Milão. Del Piero e Vieri devem se fixar como a dupla de frente do time.
Iugoslávia - O técnico Slobodan Santrac promoverá a estréia do meia Stankovic, que foi contratado recentemente pela Lazio. Também testará o goleiro Lekovic.
Paraguai - O goleiro Chilavert confirma no jogo contra a Itália sua volta à seleção. Nos últimos amistosos, o técnico brasileiro Paulo César Carpegiani não havia convocado o polêmico atleta.
Nigéria - O técnico Bora Milutinovic convocou um batalhão de craques pela primeira vez. Tentará definir, entre nomes como Yekini, Ikpeba, Amokachi e Babangida, a sua equipe titular. O treinador também avaliará as condições físicas do atacante Kanu.

Texto Anterior: Rivais da 1ª fase jogam
Próximo Texto: Pelé apóia Johansson e diz que Fifa é ditatorial; Maioria de francesas é indiferente à Copa-98; Atacante alemão diz ter acertado com Milan; Árbitro se expulsa em partida na Inglaterra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.