São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estabilidade garante vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Executivos que ficam menos de dois anos trabalhando na mesma empresa encontram dificuldades na hora de conseguir um novo emprego.
Esse é o resultado de uma recente pesquisa do Grupo Catho, especializado em RH, feita com 1.330 profissionais.
Segundo a pesquisa, 93% dos altos executivos (presidentes, vice-presidentes e diretores) fazem objeções na hora de contratar um candidato com pouco tempo de registro.
Na opinião de Thomas Case, presidente do Grupo Catho, o tempo de permanência aceitável é de quatro anos. Mas esse período pode variar.
Em média, na opinião dos entrevistados, profissionais com cargo de presidente deveriam ter trabalhado sete anos e meio na empresa anterior. O tempo ideal para vice-presidentes seria de oito anos.
Daí por diante, as médias são menores. Para diretores, seria de cerca de seis anos e meio. Para Case, a estabilidade no trabalho é importante, mas não deve funcionar como um impedimento quando há uma boa oferta para trocar de emprego, como a de um aumento salarial de no mínimo 50% ou a de um cargo mais alto.

Texto Anterior: Jogo de aventura treina executivos
Próximo Texto: Livro dá dicas sobre atuação na entrevista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.