São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro dá dicas sobre atuação na entrevista

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você sempre procura um emprego enviando mais de três currículos por semana, prepare-se para continuar desempregado, segundo a teoria de Nick A. Corcodilos no livro "Seja Seu Próprio Headhunter", recém-lançado.
Na obra, o autor tenta mostrar que a principal maneira de conseguir um emprego é mudar por completo o comportamento durante as entrevistas.
Para ele, antes de enfrentar uma jornada de perguntas, o candidato deve conhecer profundamente o segmento da empresa em que pretende trabalhar, além de pensar em soluções para os problemas. Afinal o novo empregado estaria sendo contratado para isso.
Formas muito utilizadas pelos candidatos, como decorar as respostas das dez perguntas mais comuns nas entrevistas de trabalho, são bastante criticadas pelo autor.
No lugar disso, ele propõe às pessoas que enfrentem as entrevistas como uma conversa sobre as questões da empresa, em que o candidato é o encarregado de dar respostas para as dificuldades.
Um ponto curioso do livro é que o autor, apesar de também ser um "headhunter" (caçador de talentos), condena a contratação de profissionais por esse método.
Ele aconselha o interessado em arranjar um emprego a se tornar seu próprio "headhunter", pois, agindo assim, estaria economizando dinheiro e conseguindo resultados mais eficazes.

Livro: "Seja Seu Próprio Headhunter"
Autor: Nick A. Corcodilos
Preço: R$ 27 (208 páginas)

Texto Anterior: Estabilidade garante vaga
Próximo Texto: 'Gatoperativas' fogem de encargos sociais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.