São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-invicta, seleção masculina joga hoje para readquirir moral

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei terá hoje uma partida que, se não vale em termos de posicionamento na Liga Mundial, terá peso moral.
Classificada por antecipação para os playoffs do torneio (dos quais sairão três equipes para se juntarem à Itália na fase final), o time sofreu a primeira derrota em nove rodadas, na sexta-feira, diante da Iugoslávia.
Após o resultado de 3 sets a 0 , os brasileiros voltam a enfrentar a Iugoslávia às 15h (horário de Brasília), em Belgrado.
No próximo fim-de-semana, o time encerra a participação nessa fase, com duas partidas contra a Rússia, em Moscou.
Até a derrota de sexta, o Brasil perdera apenas dois sets em todo o torneio (3 a 1, contra a Rússia, no Rio, e 3 a 1, contra a Polônia, em Katowice). O inesperado resultado gerou descontentamento e reações preocupadas da comissão técnica.
"A verdade é que estou chateado porque em nenhum momento o Brasil encontrou seu ritmo", disse o técnico Radamés Lattari, após a derrota.
"Nosso volume de jogo foi zero, e o saque piorou muito. Fomos um time igual a qualquer outro", criticou o assistente técnico, Marcelo Del Negro.
A Iugoslávia, sede (e por isso classificada para os playoffs, junto com a Espanha), perdeu seis de suas nove partidas. A verdade é que o time vice-campeão europeu, beneficiado pelo regulamento, vinha poupando jogadores, como os irmãos Vlad e Nicola Grbic, para os playoffs.
Hoje, o treinador Lattari deve manter a equipe titular com Ricardinho, Douglas, Gustavo, Nalbert e Giba. Manius será o líbero (especialista em defesa).

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Quebras ameaçam domínio da McLaren
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.