São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México vence Coréia e lidera em finalizações

DA REPORTAGEM LOCAL

O México venceu a Coréia do Sul por 3 a 1, ontem, em Lyon (Grupo E), e passou a liderar alguns rankings estatísticos da Copa.
O atacante Luiz Hernández marcou dois gols e passou a liderar a artilharia, ao lado de Salas (Chile).
A seleção mexicana alcançou a liderança em finalizações na Copa. Foram 22, das quais sete de Hernández, que lidera o fundamento.
Com a derrota, a Coréia, em seu quinto Mundial, continua sem vencer em Copas. Agora, em 12 jogos, são 9 derrotas e 3 empates.
O principal motivo da supremacia mexicana foi a vantagem numérica. A Coréia jogou a maior parte do tempo com um a menos -o meia Seok Ju Ha, autor do gol dos asiáticos, foi expulso aos 29min do primeiro tempo.
Assim, a Coréia, que entrara com só um atacante, se plantou no campo de defesa.
A Coréia abriu o placar aos 27min. Seok Ju Ha cobrou falta, a bola desviou em Davino e entrou.
As mudanças feitas pelo técnico Manuel Lapuente (Pelaez no lugar de Ordiales e Arellano na vaga de Luna) no intervalo foram fundamentais. Aos 5min, Pelaez completou escanteio e empatou.
Hernández, aos 29min e 38min, definiu o placar.

Texto Anterior: Bélgica e Holanda abrem a temporada de vaias
Próximo Texto: Contusão tira chileno de treino; África do Sul pode ficar sem 2; Ladrões roubam hotel da Arábia; Spice Girl visita o namorado inglês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.