São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunkin' Donuts muda e investe na venda de café

ADRIANA SOUZA SILVA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Dunkin' Donuts, rede que possui mais de 5.000 lojas no mundo, vai mudar o conceito de suas franquias no Brasil.
A franqueadora pretende consolidar outros segmentos da marca no mercado, como a venda de salgados e, principalmente, de café.
"Queremos aproximar nossas lojas do perfil das unidades norte-americanas", explica Gerson Keila, presidente da Dunkin' Donuts no Brasil. Segundo ele, nos EUA, 70% das vendas nas unidades equivalem à comercialização do café. No Brasil, é o inverso.
Para implantar a linha "café com donuts", a marca quer aumentar o tamanho das unidades, abrindo espaço para mais mesas e cadeiras.
"Hoje o espaço médio de uma franquia é de 35 m2. Teremos lojas de 65 m2." O layout também sofrerá mudanças, com a implantação de estações diferenciadas para bebidas quentes, salgados e doces.
As primeiras experiências de grandes lojas para a marca estão acontecendo nas unidades do Barra Shopping, no Rio, e da Praça da República, em São Paulo.
A empresa está lançando também o Dunkin Ice -bebida gelada que chegará por R$ 1,50.

Dunkin' Donuts - tel. (011) 523-8144.

Texto Anterior: Prejuízo de locadoras de carros é de R$ 10,8 milhões por mês
Próximo Texto: SP abriga metade das micro e pequenas exportadoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.