São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Setor cresce 17% em um ano
VINÍCIUS PRECIOSO
O número de unidades (lojas próprias e franquias) também cresceu. Em 1997, eram 221 e, em 1998, 249 -um aumento de 12%. "Certamente é um segmento em expansão", analisa Mirian Senoi, 30, coordenadora do Instituto Franchising. "No Brasil, o inverno é muito curto, o que é favorável para as franquias desse setor." Outra explicação para o crescimento, diz Mirian, seria o fato de o brasileiro estar aprendendo a tomar sorvete nos meses mais frios. Artesanais Isso se deve em parte à entrada das sorveterias artesanais, que fabricam sorvetes mais cremosos e não tão gelados quanto os tradicionais do mercado brasileiro. A Sottozero é um desses casos. Com quatro franquias, a rede pretende abrir mais nove no Estado de São Paulo. "Divulgamos o hábito de tomar sorvete, inclusive no inverno, como acontece na Europa", afirma Edson Luiz Pinto, 40, gerente de franquias da Sottozero. Apesar do crescimento, a coordenadora do Instituto Franchising recomenda cautela. "Na hora de optar por uma marca, visite os franqueados e pergunte qual o apoio que o franqueador dá durante os meses mais frios, quando as vendas tendem a cair." (VP) Texto Anterior: Conheça as franquias de sorvetes Próximo Texto: Prejuízo de locadoras de carros é de R$ 10,8 milhões por mês Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |