São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego é pior que falta de chuva

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Desemprego é pior que falta de chuva
O prefeito de Camocim de São Félix (PE), Manoel Alves de Oliveira Filho (PMDB), afirma que o município, apesar de estar na área atingida pela seca, não enfrenta problemas com a estiagem.
A prefeitura só decretou estado de emergência no último dia 22. Sem o decreto, a cidade não pode recorrer ao programa federal que destina alimentos para os flagelados da seca.
A comissão que coordena a distribuição de alimentos só foi formalizada no dia 1º deste mês. Agora, 282 famílias vão começar a receber cestas básicas.
"Nosso problema não é com a falta de água. Tem chovido. Decretei a emergência porque os trabalhadores rurais estão sem emprego devido à entressafra do tomate. Mas só sentimos o problema no mês passado e agimos rápido", afirmou o prefeito.
Oliveira disse acreditar que a distribuição de alimentos não é a solução para o caso de Camocim de São Félix, localizada no agreste pernambucano.
"Nós precisamos é de contratar os trabalhadores em frentes de trabalho. Nosso problema não é de seca, mas sim de emprego", afirmou.

Texto Anterior: 'Fome faz parte do dia-a-dia'
Próximo Texto: Cadastro inclui 1 morto em Montezuma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.