São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supervírus faz gripe crescer 50% em SP

CARLA CONTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um supervírus está provocando uma onda de gripe na cidade de São Paulo. Prontos-socorros da cidade, consultórios e clínicas de vacinação registraram um crescimento de 30% a 50% no número de atendimentos decorrentes da supergripe.
No pronto-socorro do Hospital das Clínicas (zona sudoeste), foi registrado um aumento de pelo menos 50% no atendimento de pacientes com sintomas de gripe nas duas últimas semanas.
O Pronto-Socorro Infantil Vila Mariana (zona sudoeste) também registrou o mesmo índice -crescimento de 50% no atendimento a pacientes gripados neste mês. Em relação ao ano passado, o crescimento foi de 70%.
Já as clínicas de vacinação registraram, em média, um crescimento de 30% na procura por doses de vacina contra gripe.
Segundo o chefe de enfermaria de otorrinolaringologia do HC, Richard Voegels, o vírus predominante deste ano é mais forte que o do ano passado.
A gripe do momento tem provocado principalmente tosse e dor de garganta. Outros sintomas comuns são dor de cabeça, dores musculares, coriza, fadiga, calafrios e febre.

LEIA MAIS sobre gripe à pág. 3-4

Texto Anterior: São Sebastião tenta conter favelas
Próximo Texto: Alô, Mr. Sam! Futebol é coisa para inglês ver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.