São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após apoio a Blatter, Platini diz que assumirá a direção esportiva da Fifa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Michel Platini, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, confirmou ontem que irá assumir a direção esportiva da Fifa, máxima entidade do futebol.
O ex-jogador francês foi uma das principais personalidades que apoiaram a candidatura de Joseph Blatter à presidência da Fifa.
"Por detrás da presidência da Fifa se estabelecerão duas grandes áreas, uma de caráter esportivo e uma outra de caráter econômico, e eu me encarregarei da primeira", disse Platini.
O dirigente, que também promoveria uma maior participação dos atletas nas decisões da Fifa, tem assistido a todos os jogos do Mundial e afirmou que o equilíbrio tem sido a marca desta Copa.
"Até agora, temos visto uma competição aberta, sem ninguém claramente superior a outro. Ainda que nos primeiros encontros não tenham ocorrido muitos gols, temos uma boa média de gols por jogo, que provavelmente irá melhorar", afirmou Platini.
"Se as equipes se dão conta de suas possibilidades, jogarão muito melhor, já que as diferenças são pequenas entre elas", acrescentou ele.
Para Platini, a jogada mais polêmica da Copa até agora foi o pênalti a favor da Itália contra o Chi le, no empate de 2 a 2 entre as seleções na primeira rodada. "Se fosse eu, também teria marcado pênalti", afirmou.

Texto Anterior: Mundial registra vários erros graves de arbitragem
Próximo Texto: Novo presidente da Fifa já cobra dos juízes da Copa postura mais severa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.