São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

Nação Zumbi lança álbum duplo em SP

Banda se apresenta hoje, às 23h

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REDAÇÃO

A Nação Zumbi retorna hoje aos palcos de São Paulo em busca de firmar uma nova identidade junto ao público após a morte de seu ex-líder, Chico Science, em 97.
O grupo pernambucano, expoente do mangue beat recifense, faz show, às 23h, no Florestta, para o lançamento oficial do álbum duplo "CSNZ" -o primeiro após a morte de Science.
Para confirmar a nova fase, a Nação Zumbi pretende deixar fora do repertório do show os sucessos que marcaram os primeiros trabalhos do grupo, como "Maracatu Atômico" e da "Da Lama ao Caos", por exemplo.
"Algumas músicas personificam muito o Chico, por isso talvez não entrem no show", diz o vocalista e percussionista Jorge Du Peixe. Isso, no entanto, segundo ele, não significa que o grupo queira se afastar da imagem de Science. "Pelo contrário, só queremos mostrar que também damos conta do recado, porque a perda foi muito grande."
A apresentação deve contar também com a participação de convidados. Marcelo D2, vocalista do Planet Hemp, e Falcão, vocalista de O Rappa, estão praticamente confirmados no show.
No repertório estão três músicas novas, compostas sem o ex-líder, que fazem parte do último CD. Apesar de ser um álbum duplo, "CSNZ" tem apenas quatro faixas inéditas e um interlúdio.

Show: Nação Zumbi
Quando: hoje, às 23h
Onde: Florestta (r. Funchal, 500, Vila Olímpia, tel. 822-8891, )
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: O que ver em Basquiat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.