São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Álcool é pior que maconha, diz estudo

DA "REUTERS"

As bebidas alcoólicas são mais prejudiciais à saúde que a maconha, segundo estudo do Inserm (Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica), de Paris.
O relatório do instituto, divulgado ontem pelo jornal parisiense "Le Monde", questiona as leis francesas por serem pouco restritivas ao consumo de bebidas alcoólicas e, ao mesmo tempo, proibirem o uso da maconha.
O documento do Inserm, de acordo com o jornal, identifica o álcool, a heroína e a cocaína como as substâncias mais perigosas para a saúde.
O tabaco, as drogas psicotrópicas, os tranquilizantes, os alucinógenos e a maconha são classificados no documento em um segundo grupo, considerado de menor periculosidade para a saúde.
O documento do Inserm, que foi produzido por pesquisadores conceituados e é avalizado pelo Ministério da Saúde da França, está causando constrangimento para o governo.
O relatório foi divulgado poucos dias após o presidente Jacques Chirac e o primeiro-ministro Lionel Jospin terem rejeitado pedidos para descriminar as chamadas "drogas leves", de menor periculosidade para a saúde.

Texto Anterior: Brasileiro deverá fazer pesquisas científicas
Próximo Texto: Ortega quer imunidade em caso de abuso; Babá britânica está livre para deixar EUA; Turquia tem acordo para eleições em 99; Taleban manda fechar escolas femininas; KKK marca ato em cidade de crime racista; Aids diminui nos EUA entre homossexuais;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.