São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesare Maldini diz que esperava mais do time

Apesar da boa vitória, por 3 a 0, o time teve dificuldades entre o primeiro e o segundo gols. O que aconteceu?
Depois do primeiro gol, parecia uma cópia da partida de anterior, quando permitimos o empate ao Chile. Em vez de atacarmos depois do gol, o time recuou. Acabou sendo uma vitória sofrida, suada, mas extremamente merecida, contra uma equipe forte e difícil, que soube suprir bem a ausência do jogador expulso.
Faltou tranquilidade então ao time depois do gol?
Sofremos demais para uma equipe que estava jogando com um jogador a mais. Deveríamos ter administrado melhor a bola. Mas eles atacavam, e nós não encontrávamos o tempo certo para criar chances de gol.
Mas por que isso ocorreu?
Não sei. Parece que há um bloqueio psicológico na equipe. Mas estamos ganhando confiança, e espero que isso acabe antes da próxima partida, contra a Áustria.
Del Piero entrou bem no segundo tempo e deu mais movimentação ao time. Haverá um revezamento com Roberto Baggio?
Não haverá revezamento. Isso é coisa da Copa de 70 (quando Rivera e Mazzola se alternaram na equipe), está fora de moda. Simplesmente eu achei que, quando alguém estivesse cansado, o Del Piero poderia entrar para ganhar ritmo de jogo. Só isso.
Quem fica no time então, Baggio ou Del Piero?
Estou tranquilo por contar com jogadores bons como esses. Por enquanto, é só isso.
O treinador de Camarões insinuou que a Itália teria sido novamente favorecida pela arbitragem?
Não discuto o que o meu colega disse ou não disse. Também não discuto a arbitragem. Para nós, está bom como foi. Só sei que o di Biaggio está com marcas da chuteira adversária na perna, parece um trilho de trem.
Foi importante vencer por três gols?
Os três gols podem ser importantes para a classificação, para um desempate. Mas ainda não estamos classificados, temos uma partida difícil pela frente.
Você quer ficar em primeiro e assim não enfrentar o Brasil na próxima fase?
Jogamos sempre para vencer. Quero ficar em primeiro, sim.
É importante ter o artilheiro da Copa?
Sobre o Vieri, só posso dizer que ele fez bem o seu trabalho. Ele está na Copa para isso. Nós é que temos de trabalhar melhor para que a bola chegue mais a ele.

Texto Anterior: Vitória distancia Itália do Brasil
Próximo Texto: Camaroneses jogam culpa no árbitro pela derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.