São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iugoslavos prometem ofensividade contra alemães

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A LENS

Slobodan Sandrac, o técnico da Iugoslávia, afirmou duvidar que seu colega Berti Vogts entrará em campo hoje, em Lens, com uma Alemanha mais defensiva.
"Assisti ao jogo deles contra os Estados Unidos pela TV. A equipe impressiona pela grande disciplina. Os jogadores atuam sempre pensando no coletivo. Mas não creio que irão mudar o esquema tático contra nós", disse.
Sem querer comentar a provável ausência de seu melhor homem de meio-campo, Dejan Savisevic, que sofreu uma séria contusão no joelho, o treinador iugoslavo apenas confirmou que deve manter a dupla de atacantes utilizada contra o Irã, na estréia da equipe na Copa, Pedrag Mijatovic e Savo Milosevic.
"Não temos porque mudar o caráter ofensivo de nosso time", declarou Sandrac, rejeitando qualquer tipo de defensivismo.
Tanto que chegou a eleger como única ação defensiva evitar que a bola chegue aos atacantes alemães Jürgen Klinsmann e Oliver Bierhoff, para ele, "muito afinados".
Na defesa, a única preocupação do treinador é Zoran Mirkovic, que se recupera de contusão na barriga da perna. Seria testado durante o reconhecimento do gramado do estádio Félix Bollaert, ontem. Mas, mesmo antes, era dado como certo no time titular.
Para o atacante Mijatovic, o time iugoslavo terá mais chance de mostrar serviço nesta partida do que conseguiu expor na vitória de 1 a 0 contra os iranianos. "Respeitamos eles, mas temos grandes ambições. Tecnicamente e taticamente será uma bela ocasião para mostrarmos nossas qualidades", disse o atleta do Real Madrid.
"Os alemães irão se surpreender. De jeito nenhum vamos gastar os 90 minutos nos defendendo. A história da partida será bem outra", garantiu Mijatovic.
(JHM)

Texto Anterior: Com time 'pendurado', Vogts faz críticas ao rigor das arbitragens
Próximo Texto: Japão perde 2ª e fica longe das oitavas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.