São Paulo, domingo, 21 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália expõe disputa no meio-campo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A frente de batalha por uma vaga no time titular da Itália estendeu-se do ataque, onde duelam Roberto Baggio e Del Piero, ao meio-campo.
Os confrontados, desta vez, são Roberto Di Matteo e Demetrio Albertini, que até pouco tempo atrás formavam, com Dino Baggio, um trio intocável para o treinador Cesare Maldini. Os três estrearam como titulares contra o Chile, mas o empate abalou o "casamento".
No jogo seguinte, contra Camarões, Di Biaggio ganhou lugar no time. Albertini, que começou a partida a seu lado, dividiu a vaga com Di Matteo, seu substituto no segundo tempo.
A combinação deu resultado. Di Biaggio marcou o primeiro gol e provocou a expulsão de um adversário. Já Albertini, que aos 26 anos já soma 53 convocações, reconhece que não rendeu o máximo na partida contra Camarões, mas espera provar seu rendimento na partida contra a Áustria, na terça.
Di Matteo atribui sua substituição à dificuldade que tem em jogar pelo lado esquerdo do campo e defende-se dizendo que, no Chelsea, da Inglaterra, foi campeão da Recopa. "Vim à Copa para jogar todas as partidas", diz.
Com uma vitória e um empate, a Itália tem quatro pontos e lidera o Grupo B. Mas ainda pode ser eliminada, bastando para isso que perca da Áustria e o Chile vença Camarões. Nesse caso, classificam-se Áustria e Chile.
O ideal, diz Paolo Maldini, é vencer, o que evitaria um confronto com o Brasil já nas oitavas-de-final.

Texto Anterior: Japão perde 2ª e fica longe das oitavas
Próximo Texto: Chile treina sob 40°C e com Sierra como titular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.