São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradora critica ministro

RENATO KRAUSZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A procuradora Elizabeth Peinado também questionou ontem a afirmação de que o Ministério da Justiça não pode afastar os policiais envolvidos em crimes até o julgamento em última instância.
"Se o delegado pode ser afastado por falta funcional, que não é crime, por que não pode ser afastado por crime?"
A procuradora rebateu a afirmação do ministro da Justiça, Renan Calheiros, sobre a criação de uma comissão para acompanhar as denúncias contra a Polícia Federal.
A comissão seria formada por representantes do Ministério da Justiça, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República.
"O Ministério Público não precisa de uma comissão para fazer bem o seu trabalho, que é denunciar os acusados. Quem deveria fazer a sua parte é o ministério, adotando as medidas administrativas cabíveis."
A procuradora se refere ao fato de os policiais não terem sido afastados e, principalmente, de alguns deles ocuparem cargos de chefia na polícia.
(RK)

Texto Anterior: Delegados condenados atuam na PF de SP
Próximo Texto: Decisão judicial mantém agente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.