São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva ajuda Hingis em Wimbledon

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Martina Hingis, 17, enfrentou dificuldades em sua estréia em Wimbledon, torneio inglês do Grand Slam, disputado em quadras de grama, em que ela defende o título.
Hingis derrotou ontem a norte-americana Lisa Raymond, 24, por 7/5 e 6/3, mas a determinação com que costuma jogar pregou-lhe uma peça e o sorriso e as balançadas de cabeça foram substituídos por tensão.
A tenista superou a primeira rodada, com a ajuda de um intervalo causado pela chuva, que a permitiu encontrar seu jogo na grama.
Depois da decepcionante eliminação na semifinal do Aberto da França, há pouco mais duas semanas, Hingis não parece estar disposta a deixar escapar mais um título do Grand Slam -o de Roland Garros, em Paris, é o único que ela ainda não tem.
Lá, ela foi esmagada pela "veterana" Monica Seles, 24, dos EUA, na disputa por uma vaga na final, e resolveu se isolar nos alpes suíços para se recuperar do choque da derrota.
"Eu não queria ver nem estar com ninguém. E realmente não havia gente por perto no topo das montanhas", afirmou a tenista, depois da vitória de ontem.
Enfrentar Lisa Raymond, a 19ª na classificação mundial e sólida jogadora na grama, não foi uma tarefa fácil para Hingis.
A norte-americana é uma das únicas cinco jogadoras que conseguiram derrotar a líder do ranking mundial, no ano passado.
No jogo de ontem, Raymond mostrou habilidade e fluidez de jogo no primeiro set, enquanto Hingis lutava contra seus golpes de fundo de quadra, um pouco debilitados.
A suíça precisou de 52 minutos para vencer a série, aproveitando os poucos erros da adversária. Quando vencia o segundo set por 2/1, a partida foi interrompida pela chuva.
Hingis retornou à quadra, uma hora e meia depois, mais segura. Quebrou o saque de Raymond duas vezes, o suficiente para vencer o jogo e passar à segunda rodada do torneio.
"Foi realmente muito difícil, embora o placar não mostre isso. Ninguém quer enfrentar a 19ª do mundo na primeira rodada de Wimbledon, muito menos se for alguém para quem você perdeu da última vez -em Zurique, no ano passado", disse Hingis.
Ela enfrenta na próxima rodada a vencedora do jogo entre a russa Elena Makarova e a croata Silvija Talaja. "É sempre difícil passar a primeira rodada em um torneio do Grand Slam. Espero que as próximas rodadas sejam um pouco mais fáceis", disse a tenista, a mais jovem, neste século, a ser campeã em Wimbledon.

Texto Anterior: Paulista pode fazer Superliga mudar
Próximo Texto: Romário participa de coletivo do Flamengo; Sport contrata reforço para o Brasileiro-98; Botafogo vence CFZ em jogo-treino no Rio; Roger deve desfalcar Grêmio por um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.