São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noruegueses dominam festa em Marselha após classificação

ALCINO LEITE NETO
DO ENVIADO ESPECIAL À MARSELHA

Eles cantaram. Pularam. Dançaram. Gritaram. Beberam. Eram 2.000 noruegueses reunidos a poucas quadras do Estádio do Velódrome, onde aconteceu a partida entre Brasil e Noruega.
"Este é o segundo dia nacional do nosso país", dizia o comerciante Endre Hammer. "A Noruega está em festa", completava seu amigo Olav Ojonne.
A festa num grande galpão que faz parte do complexo arquitetônico do estádio foi programada pela agência de turismo esportivo Sport & Specialreiser, de Oslo, capital do país. Os ingressos para a festa foram vendidos no próprio país. Custavam cerca de 650 coroas (cerca de US$ 90)
"Fizemos uma festa antes, que já estava animada", conta Anne Marie Saether, uma das organizadores. "Agora ficou muito melhor. Pena que temos que ir."
As bebidas estavam limitadas a dois tipos: vinho e cerveja. Vários torcedores noruegueses vestiam a camisa da seleção brasileira. "O Brasil jogou bem, mas a Noruega foi o grande time hoje", disse o torcedor Hammer.
Muitos noruegueses saíram ontem mesmo de sua terra para assistir ao jogo. "Praticamente não descansei. Saí às 12h de Oslo", diz a vendedora de imóveis Randi Henriksen, que só volta na sexta, depois de conhecer a França.
No palco, um apresentador com a camisa da seleção brasileira anunciava a próxima atração: a Age Aleksandersen Band, muito popular na Noruega, segundo Saether. (ALCINO LEITE NETO)

Texto Anterior: Torcida vai à praia antes da derrota
Próximo Texto: Marrocos bate Escócia, mas está desclassificado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.