São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jacquet poupa três 'pendurados'

DA REPORTAGEM LOCAL

A classificação antecipada da França permitiu ao treinador Aimé Jacquet poupar da partida contra os dinamarqueses seus atletas titulares "pendurados" com um cartão amarelo.
Assim, não entram em campo hoje no jogo que vale o primeiro lugar do Grupo C o zagueiro Blanc, o lateral-esquerdo Lizarazu e o meia Deschamps.
O maior desfalque do time francês, porém, é o meia Zidane, principal articulador da equipe. Ele foi expulso no último jogo, contra a Arábia Saudita, pegou dois jogos de suspensão e desfalcará o time também nas oitavas-de-final.
Mesmo com tantas ausências, o técnico Aimé Jacquet mostra-se tranquilo e afirma que o mais importante é poupar o máximo de titulares possível, pois os que tiverem um cartão serão anistiados ao término da primeira fase.
"Temos que saber manejar o grupo", explicou Jacquet.
A tranquilidade do treinador explica-se pelo fato de, no banco de reservas, possuir jogadores como Karembeu, do espanhol Real Madrid, Leboeuf, que atua no Chelsea, da Inglaterra, e Patrick Vieira, um dos destaques do também inglês Arsenal.
Além disso, o treinador conta com o estímulo que esses atletas terão ao defender o time anfitrião em uma Copa do Mundo.
"Nós ficamos frustrados no banco. Vivemos cada momento do jogo e, ao final, nos sentimos tão cansados quanto aqueles que jogaram", afirmou Karembeu.

Texto Anterior: França tenta evitar a 'sensação'
Próximo Texto: Goleiro dinamarquês supera recorde de atuações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.