São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França tenta evitar a 'sensação'

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção francesa tenta manter hoje sua condição de favorita ao título mundial que conquistou com o melhor ataque -sete gols- e uma defesa invicta até a segunda rodada e evitar um confronto com a "sensação" da Copa, a Nigéria, nas oitavas-de-final.
Um empate contra a Dinamarca, às 11h (horário de Brasília), em Lyon, garante aos anfitriões a primeira colocação no Grupo C e afasta a possibilidade de enfrentarem a equipe africana.
A Nigéria garantiu o primeiro lugar no Grupo D ao derrotar a cabeça-de-chave Espanha (3 a 2) e a Bulgária (1 a 0), somando seis pontos, contra dois do Paraguai e um da Espanha e da Bulgária.
A França bateu a África do Sul (3 a 0) e a Arábia Saudita (4 a 0).
A Dinamarca, com quatro pontos, se classifica com um empate, mas só a vitória lhe garante o primeiro posto. A África do Sul, com um, precisa derrotar a Arábia Saudita, que ainda não pontuou, e torcer por uma derrota dinamarquesa, para levar a disputa pela segunda vaga para os critérios de desempate (saldo de gols, gols marcados e sorteio, na sequência).
A situação favorável faz com que os franceses projetem o próximo jogo. "Gostaria de enfrentar os espanhóis e creio que eles serão os segundos colocados. Eles são superiores aos búlgaros", disse o meia Karembeu, do Real Madrid.
"Temos que manter nosso ímpeto vencedor", afirmou o treinador da França, Aimé Jacquet.
Defesa x ataque
Os dinamarqueses não pretendem correr riscos. Segundo o técnico Bo Johansson, o time terá uma armação defensiva, mas a vitória não está fora de seus planos.
"Não vamos buscar um 0 a 0. Esse não pode ser o nosso objetivo", afirmou o treinador. "Nós atacaremos sempre que pudermos. Gosto de atletas que saibam defender e atacar."
Johansson disse, no entanto, que ainda não conseguiu avaliar a equipe francesa.
"A Arábia Saudita jogou com um atleta a menos desde o começo do jogo, e isso destruiu a partida. Contra a África do Sul, eles permaneceram vencendo por 1 a 0 até quase o final do jogo", disse.

Texto Anterior: Bergomi, novo titular, quer o Brasil na final
Próximo Texto: Jacquet poupa três 'pendurados'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.