São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nigéria pensa no título e testa "novas águias"

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção do Paraguai joga hoje sua sorte na Copa da França enfrentando em Toulouse uma Nigéria com a confiança nas alturas e provavelmente desfalcada.
Os nigerianos, chamados de "superáguias" por seus torcedores, já garantiram o primeiro lugar do Grupo D, com seis pontos. A outra vaga para as oitavas-de-final está sendo disputada por Paraguai, com dois pontos, Espanha e Bulgária, ambos com um ponto.
O time sul-americano poderá se classificar até mesmo com um empate, desde que búlgaros e espanhóis também empatem em Lens.
Além de não poder contar com o zagueiro e capitão Okechukwu Uche, o técnico da equipe africana Bora Milutinovic deverá poupar três jogadores que receberam um cartão amarelo.
O objetivo é garantir a presença de Adepoju, Ikpeba e Okocha na partida de oitavas-de-final, pois se recebessem novo cartão hoje ficariam automaticamente suspensos.
Para o lugar de Uche, Milutinovic deve optar por Eguavoen. O técnico não quis confirmar as outras três alterações, mas é quase certo que utilize outras "águias", como Kanu, Babangida e Yekini.
Para o treinador, seu time acredita que tem força para ir mais longe do que na Copa de 94, quando foi eliminado nas oitavas-de-final pela Itália. "Os rapazes estão sonhando em chegar à final e ganhar o Mundial", disse Milutonivic, que disputa a sua quarta Copa.
Em seus dois primeiros jogos na França, a Nigéria venceu a Espanha (3 a 2) e a Bulgária (1 a 0).
Em busca do gol
Além de jogar contra uma das seleções mais fortes da Copa-98, o Paraguai enfrenta o desafio marcar seu primeiro gol no Mundial, já que empatou com Bulgária e Espanha em 0 a 0.
Assim, a maior preocupação do técnico Paulo César Carpegiani é o setor ofensivo. Brizuela, Ramírez, Jorge Campos e Cardozo disputam duas vagas.
O meio-campo poderá ser alterado, com a entrada de Carlos Paredes no lugar de Roberto Acuña.

Texto Anterior: Seleção estreante teve três casos de indisciplina
Próximo Texto: Fifa pede cartão por reclamação; Inglaterra vale mais em Londres; Francescoli faz crítica a 'caos'; Zico participa de partida-exibição; Ranking elege os melhores atletas; Audiência de TV supera 40 bilhões; Político faz apelo para ver a Copa; Seleção belga tem 2 desfalques; Hooligan inglês é condenado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.