São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa pede cartão por reclamação; Inglaterra vale mais em Londres; Francescoli faz crítica a 'caos'; Zico participa de partida-exibição; Ranking elege os melhores atletas; Audiência de TV supera 40 bilhões; Político faz apelo para ver a Copa; Seleção belga tem 2 desfalques; Hooligan inglês é condenado

Fifa pede cartão por reclamação
A entidade que dirige o futebol mundial recomendou ontem, em reunião com árbitros que apitam neste Mundial, que estes mostrem cartão amarelo aos atletas que fizerem pressão para que um adversário seja advertido com cartão amarelo ou vermelho. A Fifa considera a atitude antidesportiva.

Inglaterra vale mais em Londres
Após a derrota de anteontem para a Romênia (Grupo G), as casas de apostas da capital inglesa passaram a pagar mais a quem apostar na Inglaterra para a conquista do título da Copa da França. Para cada libra, pode-se ganhar agora 14 se os ingleses forem campeões. Antes, a cotação era 10 por 1.

Francescoli faz crítica a 'caos'
O ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli lamentou ontem a ausência da equipe de seu país do Mundial-98. "Vendo equipes como a jamaicana e a coreana, me dá muita tristeza a ausência do Uruguai. Isso é fruto da desorganização e do caos dos dirigentes", afirmou Francescoli.

Zico participa de partida-exibição
O coordenador técnico da seleção brasileira estará em campo no próximo dia 2 de julho, na cidade de Bondoufle (a 30 km de Paris), ao lado de ex-jogadores como Roberto Dinamite, Júnior e Branco, em combinado que enfrentará, em amistoso, um time de ex-jogadores do Paris Saint-Germain.

Ranking elege os melhores atletas
Os líderes da classificação elaborada pelo semanário "France Football", com a nota máxima (10 na soma de dois jogos), são o nigeriano Okocha, o holandês Overmars e o francês Desailly. O brasileiro Cafu, com 9 pontos, divide a segunda colocação com outros 10 jogadores (8 latino-americanos).

Audiência de TV supera 40 bilhões
O novo presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse esperar que a audiência acumulada ultrapasse a marca de 40 bilhões de telespectadores, com o início, ontem, da fase eliminatória do Mundial (a partir das oitavas-de-final). Ele voltou a condenar os conflitos provocados pelos torcedores na França.

Político faz apelo para ver a Copa
O oposicionista Bernard Narokobi pediu que rede de TV de Papua-Nova Guiné (Oceania) transmita os jogos, "para promover o verdadeiro esporte dos homens". A rede diz não poder arcar com o custo (US$ 50 mil). No país, o rúgbi é o esporte nacional, e uma TV a cabo australiana exibe a Copa.

Seleção belga tem 2 desfalques
O goleiro De Wilde e o meia Van der Elst não devem jogar contra a Coréia do Sul, nesta quinta. A Bélgica precisa vencer com vantagem de pelo menos três gols para manter a chance de ir às oitavas-de-final. No outro jogo do Grupo E, um empate pode classificar ao mesmo tempo Holanda e México.

Hooligan inglês é condenado
Maurice Woodward, 25, recebeu pena de quatro meses de prisão sob acusação de ter atirado uma bomba de gás lacrimogêneo contra policiais franceses durante conflitos na semana passada em Marselha. Ele havia sido identificado por policiais ingleses e foi preso em Toulouse, no domingo.

Texto Anterior: Nigéria pensa no título e testa "novas águias"
Próximo Texto: Ex-favorita, Espanha adota garra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.