São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jeitão não muda muito

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Jeitão não muda muito
O "Windows 98" segue a tendência da Microsoft de padronizar a apresentação e forma de uso (interface) de todos os sistemas operacionais da empresa.
Dependendo da instalação, apenas alguns ícones extras na barra de tarefas vão indicar o uso do "Windows 98" (e não do 95).
A figura muda um pouco para quem ainda não usa o navegador "Explorer 4", quando você opta por utilizar o Active Desktop. Aí aparece a grande novidade da interface.
Como inclui o programa de navegação na Internet, o sistema operacional "enxerga" a rede como se fosse um periférico do micro, como uma impressora.
Se você der um clique em um link, automaticamente o sistema operacional entrará no endereço da Internet, fazendo até ligação telefônica, se for necessário.
Ou seja, abrir uma página da Internet, um arquivo local ou arquivo de rede, exige o mesmo procedimento do usuário. Essa integração absoluta é que custou uma ação judicial contra a empresa. Independentemente desse fato, para o usuário, o resultado é satisfatório.
Embora o "Explorer" não possa ser retirado, o usuário pode remover seus ícones e instalar ou continuar a usar o navegador de sua preferência.
(JAR)

Texto Anterior: "Windows 98" tem instalação facilitada
Próximo Texto: Novo sistema salva micro 486 da sucata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.