São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

Portugueses compram parte de telefônica gaúcha

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

O grupo Portugal Telecom anunciou ontem que adquiriu 19,58% das ações com direito a voto da telefônica gaúcha CRT (Companhia Riograndense de Telecomunicações), privatizada na última sexta-feira pelo governo do Rio Grande do Sul.
Os portugueses desembolsaram R$ 450 milhões na compra das ações e terão um representante no conselho de administração da CRT. A negociação foi formalizada anteontem.
O governo gaúcho vendeu 50,1% das ações com direito a voto da CRT por R$ 1,176 bilhão. Dois candidatos fizeram propostas: o banco Opportunity e o consórcio TBH (Telefônica do Brasil Holding), que venceu a disputa.
Por trás do TBH imaginava-se existirem só a espanhola Telefónica e o grupo de comunicação RBS (Rede Brasil Sul, da família Sirotsky), já sócios da CRT.
Portugueses e espanhóis são parceiros em telecomunicações na Europa e já haviam acertado a sociedade no Rio Grande do Sul. Faltava apenas oficializar o negócio. A Telefónica e a Portugal Telecom são acionistas uma da outra.

Texto Anterior: STF rejeita liminar do PT contra leilão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.