São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Abrinq abre creche em parceria com a iniciativa privada

Prédio feito em forma de meia lua atenderá a 133 crianças

LIA HAMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Num prédio em forma de meia lua, com profissionais treinados especialmente por dois anos, a Fundação Abrinq inaugurou ontem em parceria com a Fundação Safra uma creche para atender a crianças carentes em Ermelino Matarazzo (zona leste de SP).
"Toda a concepção do projeto é inovadora, desde a construção arquitetônica do prédio até o treinamento dos profissionais", afirma Oded Grajew, presidente da Fundação Abrinq.
A creche "Casa da Criança" faz parte do projeto "Nossas Crianças", que mobiliza mais de 1.200 pessoas, por meio de doações, e proporciona atendimento a 2.324 crianças e adolescentes carentes da Grande São Paulo.
Construído numa área de 1.000 m2, o prédio da creche tem dois andares e deverá atender a 133 crianças de 0 a 6 anos.
A administração será entregue ao Centro de Educação Popular Nossa Senhora Aparecida, conveniado desde 1993 ao "Nossas Crianças". De acordo com Grajew, o centro foi selecionado pelo histórico de seu trabalho social junto à comunidade local.
A entidade está sendo treinada há dois anos para qualificação de seu pessoal pela ONG Crecheplan, especializada em educação infantil, que deverá dar apoio pedagógico aos profissionais que irão trabalhar no local.
O trabalho de manutenção e supervisão pedagógica da creche terá parceria com a Secretaria Municipal da Família e Bem-Estar Social de São Paulo.
Está prevista a construção de mais dois núcleos semelhantes no Jardim Peri (zona norte) e Jardim Piratininga (Osasco).

Texto Anterior: Governo quer votar projeto na terça-feira
Próximo Texto: Escolas de 2º grau terão avaliação pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.