São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laje cai e fere fere 10 na cidade cenográfica da TV Globo

DA SUCURSAL DO RIO

Dez operários ficaram feridos, ontem, durante o desabamento de uma laje de um prédio que está sendo construído no Projac (cidade cenográfica da TV Globo), em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
O acidente ocorreu por volta das 10h30. Os funcionários da empreiteira Hochtief que trabalhavam no local caíram de uma altura de aproximadamente 6 metros.
Eles foram atendidos pela equipe médica do Projac e levados pelo 12º Grupamento Militar de Bombeiros para o hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Segundo a médica Luiza Nahmion, diretora da Divisão Médica do hospital, cinco dos operários sofreram escoriações leves e os demais ficaram em observação e foram submetidos a exames radiológicos.
Antônio Marcos Faria, 33, "foi o único que teve uma lesão mais grave", segundo a diretora do hospital. Faria fraturou a segunda vértebra lombar, mas, a médica disse, que seu estado não exige maiores cuidados, a não ser repouso para recuperação.
Luiza Nahmion informou que tanto Faria como os outros operários deveriam ser liberados ontem mesmo.
Razão do acidente
O acidente ocorreu porque o escoramento da laje do primeiro andar do prédio desmoronou quando os operários finalizavam sua concretagem, segundo informe distribuído pela emissora.
Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Dilermando Soares Filho, responsável pela equipe que resgatou os operários, "provavelmente a laje cedeu por causa da chuva que derreteu o concreto."
Choveu forte no Rio durante toda a madrugada de anteontem e a manhã de ontem.
Segundo Soares, os operários estavam usando equipamento de segurança: botas, capacete e luvas.
O operário Carlos Narcezeo da Costa, 35, ouvido pela Folha no hospital, não soube explicar as causas do acidente.
"A gente estava terminando de fazer o concreto da laje, quando de uma hora para outra tudo caiu. Foi muito rápido e fiquei sem entender o que estava acontecendo", disse Costa, que trabalha há um mês no local.
A nota também informou que ontem mesmo "os engenheiros da rede Globo e da Hochtief iniciaram uma série de reuniões para apurar as causas do acidente."
O prédio em que a laje desabou faz parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas no Projac, e servirá de armazém para os cenários dos novos estúdios da emissora.

Texto Anterior: Advogados são ameaçados de morte no interior de SP
Próximo Texto: Casal de jovens é morto a tiros em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.