São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros vão treinar oficiais

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira fase de implantação do "Programa de Utilização de Técnicas Não-Letais de Intervenção Policial" acontece em agosto, quando seis instrutores europeus capacitarão 18 oficiais da Polícia Militar de São Paulo.
No mês seguinte, esses 18 oficiais darão treinamento a outros 180 policiais militares graduados. "A partir de outubro, os 198 instrutores vão treinar PMs do país inteiro", afirmou o major Antonio Carlos Biagioni, porta-voz do comando geral da PM de São Paulo.
Passada essa fase, as técnicas serão repassadas para os integrantes do "Pacto Latino-Americano e do Caribe para a Polícia de Proteção da Dignidade Humana".
A pretensão do comandante-geral da PM de SP, coronel Carlos Alberto de Camargo, é trazer para o Brasil o que há de mais moderno na Europa a respeito do tema -de equipamentos a técnicas.
Ainda não está muito claro em quais tipos de ocorrências as novas técnicas e equipamentos serão empregados. "Isso vai acontecer sempre que existir a iminência de confronto. A intenção é usar na maior variação de ocorrências possível", disse Biagioni.
O major, no entanto, declarou que isso não será possível em determinados tipos de ocorrências -as que trazem maior risco de vida para o PM. Por esse motivo, ele ressalta que o armamento normal dos policiais vai ser mantido.
(CA)

Texto Anterior: PM de SP importa armas quem não matam
Próximo Texto: Acusados de crime contra prefeito de MG são julgados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.