São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Próximo Texto | Índice

Brasil joga torneio preparatório em SP

Seleção enfrenta a República Dominicana hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Com atuações irregulares em seus dois primeiros amistosos, na semana passada, a seleção brasileira masculina de basquete estréia hoje no 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo, mais um evento preparatório para o time que vai disputar o Campeonato Mundial, a partir de 29 de julho, na Grécia.
O jogo de hoje, às 19h, será contra a República Dominicana, no ginásio do Pacaembu. Às 17h, Argentina e Portugal, os outros dois times do evento, fazem a abertura.
No total, o Brasil fará três partidas na competição. Amanhã contra Portugal e domingo contra a Argentina.
A equipe nacional foi campeã do torneio em suas duas edições anteriores, que tiveram, em 96, a participação dos EUA, sem sua equipe principal, de Cuba e da Argentina, e, no ano passado, contou com os mesmos times, com exceção de Cuba, substituída por México.
Para o técnico Hélio Rubens, o principal nesse evento será trabalhar os rebotes e o posicionamento da defesa.
"O torneio é ótimo para nós ganharmos conjunto. Nossas últimas atuações foram muito irregulares, o que deve ainda acontecer, mas com a tendência de melhorar a cada jogo", disse Hélio Rubens.
O Brasil fez dois amistosos no último fim-de-semana, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e venceu Portugal, por 90 a 88, no primeiro jogo, e 101 a 78, no segundo.
"A segunda partida foi melhor, estávamos mais soltos e conseguimos uma boa vantagem", afirmou o armador Demétrius, 25.
"Não há nenhum peso de responsabilidade para ganhar os jogos, mas vontade de acertar. Estamos buscando nossa característica de jogo e ainda estamos em 40% da nossa capacidade", completou o jogador.
Ingressos grátis
Com capacidade para 3.500 pessoas, o ginásio do Pacaembu terá entrada franca para os torcedores que quiserem assistir ao Torneio Internacional Cidade de São Paulo, entre hoje e domingo.
Segundo a Federação Paulista de Basquete, os interessados devem retirar seus convites na bilheteria do ginásio.
O local foi escolhido para ser sede do evento por sugestão de Oscar Schmidt, ex-secretário de esportes de São Paulo e considerado o melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos.
Ele reformou o ginásio do Pacaembu que, no entanto, ontem, ainda não tinha as tabelas montadas para os jogos de hoje.

Brasil x República Dominicana, às 19h, ao vivo, na Sportv

Próximo Texto: Jogador nigeriano é destaque em 'vestibular' da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.