São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador nigeriano é destaque em 'vestibular' da NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Olowokandi, 23, um nigeriano filho de diplomatas, foi o primeiro jogador a ser selecionado -pelo Los Angeles Clippers- no draft (vestibular) da NBA (liga norte-americana de basquete), anteontem.
O nigeriano, que já foi motivo de capa de publicações esportivas, foi um dos oito jogadores estrangeiros escolhidos.
Além do nigeriano, também foram selecionados Dirk Nowitzki (Alemanha), Radoslav Nesterovic (Eslovênia), Mirsad Turkcan (Turquia), Felipe Lopez (República Dominicana), Vladimir Stepania (Georgia).
Completam a lista de estrangeiros Bruno Sundov (Croacia) e Andrew Betts (Inglaterra).
Novato
Olowokandi, da Universidade do Pacífico, joga basquete há apenas cerca de três anos e disse estar surpreso por ter sido a primeira escolha no evento.
"Acreditava que seria o segundo ou terceiro escolhido, mas não o primeiro. É incrível, principalmente quando você considera que há três anos não jogava basquete", diz o jogador.
Os pais de Olowokandi, que moram atualmente na Inglaterra, cruzaram o oceano para acompanhar o evento. Michael, no entanto, não acredita que eles tenham entendido o significado do draft.
"Eles (os pais de Michael) não entendem as implicações de eu ter sido o primeiro escolhido. Acho que terão de conviver com a idéia durante mais algum tempo para ter uma idéia de seu significado", disse o jogador, que mede 2,16m.
Mike Bibby, da Universidade do Arizona foi o segundo escolhido, pelo Vancouver Grizzlies. Bibby comemorou muito a seleção.
"Não acho um problema jogar em uma equipe de fora dos EUA. Estou aqui para isso", disse o jogador.

Texto Anterior: Brasil joga torneio preparatório em SP
Próximo Texto: Campeão do Aberto da França cai na 2ª rodada de Wimbledon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.