São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção italiana vive momento tenso pela ausência de zagueiros reservas

HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADO ESPECIAL A SENLIS

A falta de zagueiros reservas preocupa a seleção italiana na Copa do Mundo. Com a contusão de Nesta, cortado anteontem, a equipe ficou com um único reserva para a defesa, o lateral-direito Torricelli.
"Mudou tudo agora. Há mais possibilidade de outros jogadores entrarem. Há mais tensão na equipe", afirmou ontem o zagueiro Giuseppe Bergomi, 34, que substituiu Nesta no time.
Caso tenha de trocar algum dos três zagueiros (Cannavaro, Costacurta e Bergomi), a Itália terá de improvisar o lateral-esquerdo Paolo Maldini na zaga ou abandonar seu esquema com líbero e jogar com apenas dois zagueiros.
O time fez ontem um treino secreto, e o treinador, Cesare Maldini, não foi à entrevista coletiva.
Ele foi criticado na Itália à época da convocação por decidir trazer à França somente um zagueiro reserva. O Brasil trouxe dois. Maldini preferiu trazer cinco atacantes.
A expectativa na imprensa italiana é que a seleção adote uma postura mais ofensiva contra a Noruega, amanhã, em Marselha, já que o adversário costuma jogar com um único atacante.
Cannavaro reclamou da falta de apoio por parte da torcida italiana nesta Copa. "Esperávamos mais entusiasmo."
Além de sua torcida nos estádios ter sido menor do que a dos rivais nos jogos contra Chile e Áustria, a Itália não conta com a simpatia dos franceses, que invariavelmente apóiam o rival da "azzurra".
Quanto ao grande dilema italiano desta Copa, a alternância entre Baggio e Del Piero no ataque, o próprio Baggio já se colocou no banco de reservas ontem. "O titular é o Del Piero."
Baggio disse que espera um jogo mais limpo da equipe norueguesa. Segundo ele, a Itália foi vítima de jogo violento contra Camarões e contra a Áustria.

Texto Anterior: Carpegiani admite que paraguaios são limitados
Próximo Texto: Com 100 gols tomados pela seleção, Zubizarreta anuncia aposentadoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.