São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bélgica só empata com Coréia do Sul e fica fora

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Bélgica fez uma despedida melancólica da Copa da França ao empatar ontem em 1 a 1 com a Coréia do Sul, no estádio Parc des Princes, em Paris.
Depois de empatar seus dois primeiros jogos no Mundial (0 a 0 com a Holanda e 2 a 2 com o México), o belgas estariam classificados, mesmo com o empate entre México e Holanda, se batessem os sul-coreanos por três gols de diferença. Nesse caso, o México seria eliminado pelo saldo de gols.
A equipe européia chegou a dar a impressão de que conseguiria seu objetivo com facilidade, já que abriu o placar aos 7min, com gol de Luc Nilis, instantes depois de a Holanda fazer 1 a 0 no México.
Mas "a excessiva confiança", admitida pelo técnico George Leekens após o jogo, diminuiu o ímpeto dos belgas e animou os asiáticos, que buscavam sua primeira vitória em um Mundial.
Somente o gol de empate, marcado por Yoo Sang-Chul aos 27min do segundo tempo, despertou a Bélgica, que não teve, porém, talento para chegar ao gol.
À Coréia do Sul, que bateu o recorde como a seleção que mais demorou para vencer em uma Copa, em seu 14º jogo, restou o consolo de obter seu único ponto.

Texto Anterior: Bergkamp repete Zagallo e diz que empate traz lições
Próximo Texto: Iugoslávia bate os EUA e enfrentará a Holanda nas oitavas-de-final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.