São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iugoslávia bate os EUA e enfrentará a Holanda nas oitavas-de-final

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Sob vaias, a Iugoslávia venceu os Estados Unidos por 1 a 0 e está classificada para as oitavas-de-final da Copa-98. Com o resultado, os europeus ficaram em segundo lugar no Grupo F e enfrentam a Holanda na próxima fase.
O jogo, realizado em Nantes, não agradou a torcida presente, que vaiou desde os 35min do primeiro tempo até o fim da partida.
O técnico iugoslavo Slobodan Santrac, porém, disse que "o time está no caminho certo para ir muito longe na Copa da França".
"O jogo com a Holanda irá reunir duas equipes muito técnicas", disse. Para ele, o "nível dos jogos vai melhorar a partir das oitavas".
Começo agitado
A partida começou agitada e parecia que seria eletrizante. Logo a 1min, os Estados Unidos acertaram uma bola no travessão, depois de chute de Hejduk.
Aos 4min, saiu o gol iugoslavo. Mihajlovic bateu falta da intermediária com força, o goleiro norte-americano Friedel não segurou, e a bola sobrou livre para Komljenovic, de cabeça, fazer 1 a 0.
A partir daí o que se viu foi uma sequência de passes errados e lances sem perigo de gol.
Aos 31min, o artilheiro Mijatovic saiu machucado, depois de uma dividida com um zagueiro americano. Apesar de ter sentido dores no joelho, ele não é dúvida para o jogo com a Holanda.
No segundo tempo, o lance de maior emoção ocorreu quando o atacante Savicevic, do Milan, entrou no lugar do capitão da equipe, Stojkovic, aos 17min.
Savicevic fazia sua estréia na Copa, já que, contundido, esteve ausente das duas partidas anteriores.
O ineficiente ataque norte-americano, somado à pouca vontade dos iugoslavos, fez com que os jogadores se arrastassem até o fim da partida, que terminou em um melancólico e sonolento 1 a 0.

Texto Anterior: Bélgica só empata com Coréia do Sul e fica fora
Próximo Texto: Alemanha vence e é 1ª colocada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.