São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berti Vogts espera um jogo difícil nas oitavas

A Alemanha conseguiu a primeira colocação do grupo, mas o time ainda não parece ter encontrado sua melhor forma. O senhor está satisfeito?
Somos os primeiros do grupo e continuamos a seguir nosso caminho na Copa. Esse era o objetivo. Ele foi alcançado. As coisas não aconteceram como eu gostaria, mas acredito que a equipe, nesta noite, jogou bem.

A vitória sobre os iranianos evitou que a Alemanha enfrentasse a Holanda nas oitavas-de-final, o que era uma de suas metas. Agora, o adversário será o México. O que espera do próximo jogo?
Holanda ou México, não adiantaria escolher. Seria um jogo difícil de qualquer jeito. Conhecemos bem o México, já jogamos contra eles. Neste ano, conseguiram o título da Copa Ouro, ganhando dos EUA e de outros times, e estão jogando muito bem nesta Copa. Espero um grande jogo em nosso retorno a Montpellier.

O que o senhor achou do Irã?
Há dois anos já havíamos disputado um amistoso. Está claro que evoluíram muito. Antes do jogo, eu já dizia que iriam jogar bem, e assim fizeram. Eu estava certo.

Como o senhor avalia a performance do time alemão?
Reconheço que não fiquei muito satisfeito com o time no primeiro tempo. Para o segundo, sabendo que uma vitória era necessária (para alcançar a primeira colocação no grupo), tive que acalmar os jogadores e incentivá-los a fazer a coisa certa, mostrar a eles como reagir, como jogar melhor. Creio que funcionou, pois mudaram de postura na segunda etapa.

O senhor poderia explicar por que tirou Olaf Thon no segundo tempo, promovendo Lothar Matthäus para a posição de líbero?
No primeiro tempo, tivemos muitos problemas no meio-campo, o que permitiu ao time iraniano fazer perigosas penetrações. A entrada de Dietmar Hamman, que tende a centralizar mais o jogo no setor, era necessária. E o recuo de Lothar Matthäus foi, claro, para contar com mais experiência na defesa. Alguém precisava sair. No caso, era Olaf Thon.

Texto Anterior: Alemanha vence e é 1ª colocada
Próximo Texto: Torcedores alemães pedem desculpa à França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.