São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tambores de Minas ressoam no parque

NAIEF HADDAD

Neste domingo, o parque Ibirapuera recebe a voz, os tambores e a Minas Gerais de Milton Nascimento. Acompanhado de sete músicos -com destaque para a percussão de Robertinho Silva- e nove acrobatas-dançarinos-cantores, Milton apresenta uma versão reduzida do show "Tambores de Minas".
Talvez o mais belo espetáculo da música brasileira do ano passado, "Tambores" se baseia no disco "Nascimento", seguramente o melhor de Milton nesta década. Se no show original eram 22 músicas, neste são 15, deixando de fora canções como "Saudade dos Aviões da Panair" e "Ponta de Areia".
Ainda assim vale a corrida ao parque. A percussão dos recônditos mineiros está bem representada em "Louva-A-Deus" e "Janela para o Mundo", de Milton e Fernando Brant, e "Os Tambores de Minas", dele e de Márcio Borges. No entanto, das músicas que vem das Gerais, ganha em sensibilidade "E Agora Rapaz?", de Dinho Caninana.
Milton também apresenta um refinado exemplar da música uruguaia: "Guardanapos de Papel", de Leo Masliah, com versão para o português (desnecessária, diga-se).
O show "Tambores de Minas" é, de quebra, uma homenagem a Fernando Brant, parceiro de Milton desde os idos do Clube da Esquina. Das 15 canções apresentadas, sete tem participação de Brant como, além das citadas acima, "San Vicente", "Nos Bailes da Vida" e "Canções e Momentos".
Além da redução do repertório, o espetáculo do parque será mais modesto na cenografia, diminuindo a força do trabalho comandado por Gabriel Villela. Não é um detalhe, mas, no final das contas, o show é a voz e o bom gosto musical de Milton. (Naief Haddad)

MILTON NASCIMENTO pq. Ibirapuera (pça. da Paz, s/nº, Ibirapuera, região sudoeste, s/tel.). Dom.: 11h. Única apresentação. GRÁTIS

Texto Anterior: Férias chegam com desenhos e comédia
Próximo Texto: Olympia recebe amigos de Vinicius
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.