São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eliminado, Olsen mantém a pose

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO A MARSELHA

Nem mesmo a derrota de ontem para a seleção italiana fez com que o treinador norueguês Egil Olsen contivesse um pouco a sua falta de modéstia.
"Não jogamos no nosso limite. Se tivéssemos jogado, poderíamos ter vencido. A Itália não me impressionou", disse o técnico à imprensa, após a partida.
"Viemos para ficar entre os 16 primeiros, mas quando você chega lá, quer mais. Tivemos uma boa chance no segundo tempo, mas não aproveitamos", completou o treinador.
Antes, falando a jornalistas noruegueses, ele chegou a dizer que seu time tinha jogado melhor do que a Itália, especialmente no segundo tempo, e merecia vencer. "É amargo perder assim."
Terminado o sonho do título mundial, os principais jogadores noruegueses começam a sonhar com a Itália. Não com a que os derrotou ontem, em Marselha, mas com o futuro no Campeonato Italiano.
A campanha na Copa do Mundo fez com que vários noruegueses atraíssem o interesse de clubes do rival das oitavas-de-final.
"Tenho propostas de equipes da Itália. Ir para lá seria uma experiência fascinante", disse o meio-campista Vidar Riseth, 26, que joga atualmente na equipe austríaca do Linz.
Uma das propostas seria da Internazionale de Milão, clube do brasileiro Ronaldinho e que já contratou para a próxima temporada o atacante Roberto Baggio, da "azzurra".
Outro que já recebeu propostas italianas é o atacante Tore Andre Flo. Ele joga atualmente no Campeonato Inglês, pela equipe do Chelsea. Roma e Bologna estão interessados no jogador.
A maioria dos atletas escandinavos já pertencem a clubes estrangeiros. Dos 22 que vieram para a Copa da França, 11 jogam em clubes ingleses, 2 na Alemanha, 1 na Espanha e 1 na Áustria. Só 6 jogam na Noruega.
(HuSa)

Texto Anterior: Torcida italiana quer nova conquista da Gália
Próximo Texto: França enfrenta 'célebre e enigmático Paraguai'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.