São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo opõe escolas distintas

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo de hoje, opõe duas escolas de futebol distintas: uma que privilegia a posse e o toque de bola (Argentina) e outra que tem seu ponto forte nas bolas alçadas à área à procura dos atacantes cabeceadores (Inglaterra).
A Inglaterra até que foge de certa maneira desse esterótipo do futebol aéreo. Várias partidas do selecionado britânico foram decididas por jogadas rasteiras, como o gol único marcado contra a Romênia, anotado pela revelação Owen, jogador de habilidade com a bola nos pés.
As cobranças de falta são outro forte no time inglês. Contra a Colômbia, o meia Beckham superou o bom goleiro Mondragón cobrando falta da entrada da área.
Já a Argentina, terceira seleção que mais finaliza no Mundial, varia suas jogadas com os lançamentos de Verón e os dribles e assistências de Ortega.

Texto Anterior: Então, viva o Ratinho
Próximo Texto: Ingleses têm apoio de 'rival'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.