São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruas do México têm tumulto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A desclassificação da Copa da França causou uma série de tumultos entre torcedores mexicanos que saíram às ruas para manifestar apoio à campanha do time.
Na cidade de Guadalajara, após a derrota por 2 a 1 para a Alemanha, ontem, centenas de jovens se concentraram em um ponto central da cidade. O apoio, no entanto, terminou em tumulto.
Segundo policiais, cerca de 50 torcedores embriagados cometeram atos de vandalismo e um deles foi preso após atirar uma garrafa em uma mulher.
Na Cidade do México, na Praça da Constituição, onde o jogo foi transmitido por um telão, Oscar Rivas Medina, 21, foi atingido por fogo de artifício e encontrava-se em estado grave com traumatismo craniano, lesão no globo ocular e fratura do osso frontal.
Em Querétaro, duas pessoas foram presas por danificarem lâmpadas de postes de iluminação e por picharem automóveis.
Em outro ponto da cidade, na Praça das Armas, cerca de 50 pessoas tiveram que ser dispersadas.
Até em Los Angeles (EUA) ocorreram tumultos.
Na cidade norte-americana, mais de 20 pessoas foram presas por lançarem pedras e garrafas nos policiais que tentavam dispersar os torcedores.
Na semana passada, em comemoração no México após o empate com a Bélgica em 2 a 2, 90 pessoas saíram feridas, sendo 4 delas em estado grave, além de um saldo de 164 presos.

Texto Anterior: Mexicanos alegam inexperiência
Próximo Texto: Goleada detona crise na Nigéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.