São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 1998
Texto Anterior | Índice

XPTO expõe no Centro Cultural Fiesp sua multiplicidade teatral

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O que se entende por multiplicidade de linguagens? A indagação tem muitas respostas, porém, no teatro, o termo encontra ações expressivas no grupo XPTO.
Criado em 1984, colecionando prêmios e montagens inusitadas, para o XPTO a multiplicidade de linguagens remete a uma linha de 15 anos de trabalho que estará à mostra hoje, às 20h30, em palestra no Centro Cultural Fiesp.
Com a participação do diretor Osvaldo Gabrieli, o encontro vai abordar os pontos chaves da produção do grupo: cenário, figurino, música, transformação do ator, espaço, jogos e teatro mudo.
"O XPTO é uma mistura de teatro de bonecos com clown. A multiplicidade está na fuga aos padrões do teatro contemporâneo e no caráter multimídia do grupo, a partir de estudos e criação de arquétipos", diz Gabrieli.
Ainda durante o evento, o diretor fará uma reflexão sobre o teatro, atuais produções e novas tendências, como a Internet.

Palestra: XPTO - A Multiplicidade de Linguagens em Busca de uma Expressão Teatral, com o diretor Osvaldo Gabrieli
Quando: hoje, às 20h30
Onde: Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313, tel. 284-4473)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Mostra apresenta Brasil "moderno"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.