São Paulo, domingo, 5 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

DO "ABC"; DO "GAZZETTA DELLO SPORT"; DO "LE MONDE"; DO "THE GUARDIAN"

"ABC",
Em sua edição de ontem, o diário de Madri compara o meia-atacante Rivaldo a um "gênio da lâmpada". "Frente a uma Dinamarca dura e incansável, que esteve a ponto de se classificar graças à ordem, sacrifício e fé em suas possibilidades, os 'amarelos' esfregaram sua lâmpada e, como sempre, encontraram um gênio que lhes tirou do apuro. Desta vez foi Rivaldo", diz um dos textos.

"Gazzetta dello Sport",
Com destaque para a manchete "Itália, a maldição dos pênaltis", comentando a eliminação da seleção local pelos franceses e as falhas do técnico Cesare Maldini, o periódico esportivo se refere ao jogo do Brasil como "uma bela partida". O titulo para a classificação da seleção: "Brasil supera obstáculo Dinamarca".

"Le Monde",
Em meio ao noticiário sobre a classificação da seleção francesa, o jornal parisiense classifica como "surpresa" o primeiro gol da Dinamarca sobre os brasileiros. Para o diário, o Brasil precisou levar o primeiro gol para acordar no jogo. "Bebeto e Rivaldo conseguiram mudar o panorama. A Dinamarca voltou a marcar com Laudrup, mas Rivaldo garantiu a vitória brasileira", diz a chamada de capa.

"The Guardian",
O jornal inglês destacou em reportagem nas páginas esportivas a atuação do meia-atacante Rivaldo, autor de dois gols sobre a Dinamarca. "Rivaldo fez o Brasil seguir adiante", afirma o diário, que considerou o jogo eletrizante e imprevisível até o final: "O Brasil foi impiedoso no ataque e segue adiante na Copa". O periódico britânico considerou heróica a atuação dos irmãos Laudrup. "A Dinamarca não desistiu em nenhum momento da partida, soube valorizar a derrota", afirma um dos textos.

Texto Anterior: Conquista será muito importante, revela pesquisa
Próximo Texto: Gol no final garante a Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.