São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador faz seu festival de inverno

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
LUIZ FRANCISCO

CHRISTIANNE GONZÁLEZ; LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Conhecida em todo o Brasil pela extensa programação musical durante o verão, Salvador (BA) vai promover um festival de inverno com a apresentação de shows, exposições, danças e palestras.
Promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo, o projeto "Julho em Salvador" pretende mostrar que a capital baiana também pode seguir o exemplo de Ouro Preto (MG) e Campos do Jordão (SP), cidades que registram uma forte presença turística no inverno por causa dos festivais.
A partir da próxima sexta-feira, até 9 de agosto, o inverno baiano será aquecido por shows e mostras de trabalhos inéditos em locais não convencionais para eventos de Salvador. Os organizadores do festival também vão exibir filmes, vídeos e promover oficinas e lançamentos de livros.
Os museus Abelardo Rodrigues (no Pelourinho) e de Arte Moderna foram os locais escolhidos pelos organizadores do festival para as apresentações dos artistas. Os debates, exposições e lançamentos de livros acontecerão na biblioteca pública dos Barris, no centro.
"Vamos movimentar a cidade e fazer circular por aqui artistas das mais diversas vertentes, dando-lhes a oportunidade de trocar informações", disse o cantor Vanderley Carvalho, 38.
Uma das principais atrações do festival baiano é o ator Antonio Angelo, que vai apresentar no festival baiano a peça "A Lista de Ailce", baseada no livro do sociólogo Herbert de Souza Filho, o Betinho.
Segundo Carvalho, o projeto Julho em Salvador é uma oportunidade que os baianos têm para acompanhar o que há de novo na música, teatro e artes plásticas.
"Foi pelo projeto que o público baiano teve a oportunidade de conhecer antes nomes como Chico César e Zeca Baleiro", declarou.
Os administradores de hotéis e estabelecimentos comerciais da cidade acreditam que o festival pode atrair mais turistas.
"Salvador é essencialmente musical. Com a realização do festival, os turistas têm mais um motivo para visitar a cidade", afirmou José Oliveira Ramos, 43, que administra um restaurante no Rio Vermelho, bairro da orla.

Evento: projeto Julho em Salvador
Onde: Salvador (diversos locais)
Quando: de 17 de julho a 9 de agosto
Quanto: filmes e debates, grátis; peças e shows, R$ 4; oficinas, R$ 5

Texto Anterior: Palavra é elemento de criação em mostra
Próximo Texto: Atores celebram o teatro em "Da Gaivota"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.