São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França pode ter a "vaca louca"

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

Segundo o jornal britânico, a França pode estar passando pela sua própria crise da "vaca louca", o que poderia prejudicar a confiança do público na indústria de alimentos do país.
Neste ano houve seis casos da doença, conhecida como BSE (sigla em inglês para encefalopatia bovina espongiforme). Desde 1990, o número de animais infectados chega a 37.
Os casos franceses são mais reduzidos do que os do Reino Unido. O gado da França pode ter contraído uma variação da BSE que não se manifesta em alguns animais infectados.
Cientistas franceses dizem que pode ser impossível erradicar a doença porque ela é detectável em apenas alguns animais, mesmo quando milhares poderiam estar com a BSE.
John Collinge, da St Mary's Medical School, em Londres, e uma companhia suíça de pesquisa, confirmam que o gado francês possa ter contraído uma variação da BSE.
Brugeres Picoux, especialista francês em BSE, disse ao jornal "Le Figaro" que a doença pode ter sido transmitida por alimentos importados.

Texto Anterior: Ataque mata três crianças católicas
Próximo Texto: Igreja reage a casal de lésbicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.