São Paulo, segunda, 1 de dezembro de 1997.



Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA
Cenas cotidianas de São Paulo e personalidades em situações engraçadas são mostradas no Pitanga
Mostra resgata o humor dos paparazzi

ANA MARIA GUARIGLIA
free-lance para a Folha

Na onda de resgatar os paparazzi, fotógrafos que perseguem os personagens mundiais famosos, quatro fotojornalistas resolveram se unir para fazer uma exposição bem-humorada.
O resultado são 20 fotos espirituosas, produzidas por Jorge Araújo e Cesar Itiberê, repórteres fotográficos da Folha, Antônio Milena, da revista "Veja", e Paulo Vitale, fotógrafo free-lance.
A mostra é inaugurada hoje, no espaço de arte do restaurante Pitanga.
Eles mostram cenas do cotidiano de São Paulo e de personalidades brasileiras, como o presidente Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf e Carlos Alberto Parreira.
Araújo registrou duas cenas hilárias: o ex-prefeito Jânio Quadros dormindo embaixo da bandeira brasileira e os famosos banhistas nus no litoral norte de SP, de costas, correndo em direção à praia.
Milena flagrou o cantor Tim Maia tentando acertar os pingos do colírio nos olhos.
Outra situação bem engraçada é de José Simão, articulista da Folha, fotografado por Itiberê, criticando o rodízio de carros na cidade.
Simão pedala tranquilamente um tico-tico de plástico, na av. Paulista, na hora do rush.
Além de modelo, Simão também é o autor do texto de abertura da mostra e manda seu recado:
"Quatro bons fotógrafos valem por uma redação inteira. E diz que o Brasil é uma piada pronta. Mas tem que ter humor no clic. Fotos que são charges! Os paparazzi do humor, sempre de plantão: VACILOU, CLICOU!".

Exposição: Paparazzi do Humor Onde: Pitanga Espaço Gastronômico (r. Original, 162, tel. 011/816-2914) Quando: hoje, às 20h30; seg, ter e sáb, das 12h às 18h; qua, qui e sex, das 12h às 2h Quanto: entrada franca


Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.