São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

ERUDITO

Conjunto de câmara se apresenta dentro da temporada do BankBoston

Dvorák chega ao país com música do Quarteto Prazak

DA REPORTAGEM LOCAL

A temporada de câmara do BankBoston começa hoje com os músicos tchecos do Quarteto Prazak, em programa com peças de Beethoven, Zemlinsky e Dvorák. A formação se apresenta também na sexta e na próxima terça-feira.
O quarteto é formado por Vaclav Remes e Vlastimil Holek (violinos), Josef Kluson (viola) e Michal Kanka (violoncelo).
Formou-se há 32 anos, quando os quatro instrumentistas eram estudantes do conservatório de Praga. É visto como um dos grandes representantes da tradição musical da Boêmia.
Os compositores que trazem agora ao Brasil são os mesmos que o Prazak possui em sua discografia. Há uma ênfase especial em Antonin Dvorák, também tcheco e de quem se comemora o centenário de morte.
O quarteto também gravou Schönberg, Berg, Webern, Borodin, Haydn, Janacek, Mozart e Smetana (mais um tcheco).
Em sua próxima programação, os concertos BankBoston trarão a violinista holandesa Isabelle van Keulen, o pianista brasileiro Jean Louis Steuerman e os solistas de cordas Interarte, que apresentarão Schumann e Brahms.
(JOÃO BATISTA NATALI)


QUARTETO PRAZAK. Onde: Espaço Cultural BankBoston (av. Dr. Chucri Zaidan, 246, tel. 3081-1911). Quando: hoje e dias 4 e 8/6, às 21h. Quanto: de R$ 26 a R$ 40.


Texto Anterior: Artes plásticas/Crítica: Em duas exposições, diversidade técnica desfocaliza comparações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.