São Paulo, quinta, 3 de julho de 1997.



Texto Anterior | Índice

FOTOGRAFIA
Paisagens são o tema da mostra do fotógrafo paulistano Cássio Vasconcellos na galeria Camargo Vilaça
"Panorâmicas" exerce pesquisa visual

ANA MARIA GUARIGLIA
free-lance para a Folha

A galeria Camargo Vilaça está apresentando a mostra "Panorâmicas", do fotógrafo Cássio Vasconcellos, focalizando paisagens.
Mas não são paisagens comuns, são porções delas vistas por um corte panorâmico.
O resultado são pequenas ampliações de 6 cm X 23 cm. Vasconcellos deu corda à imaginação e se esmerou nas formas contemplativas e de efeitos técnicos surpreendentes.
Uma das fotos mostra a praia de Copacabana, que se perde de vista a partir de três mastros dispostos no primeiro plano da composição.
A perspectiva traz uma suave gradação tonal bem ao gosto da fotografia tradicional em preto-e-branco.
"O que me fascina nesse trabalho é a simplicidade", diz Vasconcellos, que, na mostra "Panorâmicas", preferiu deixar de lado as polaroids e as complicadas colagens de imagens que mostrou em outras exibições.
Ele também volta ao resgate do filme em preto-e-branco que, visualmente, conseguiu traduzir sua proposta conceitual.

Exposição: Panorâmicas Onde: Galeria Camargo Vilaça (r. Fradique Coutinho, 1.500, tel. 011/210-7390, Vila Madalena) Quando: seg a sex, das 10h às 19h; sáb, das 10h às 14h; até 31 de julho Quanto: entrada franca




Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.