São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Sueli Costa canta em SP

CARLOS BOZZO JUNIOR
especial para a Folha

Hoje é o último dia para ouvir a compositora e cantora carioca Sueli Costa, 56, que desde ontem comemora, em show, no Supremo Musical, 32 anos de carreira.
A artista raramente faz shows, mas quando os faz é certeza de sucesso. O último, no Rio de Janeiro, que teve a participação de Maria Bethânia, Simone, Nana Caymmi, Fátima Guedes, Ed Motta e Ivan Lins, não fugiu à regra. A compositora de "Jura Secreta", "Dentro de Mim Mora um Anjo", "Face a Face", "20 Anos Blue", "Primeiro Jornal", "Cão sem Dono" -as três últimas famosas na voz de Elis Regina-, teve casa cheia todas as noites.
Numa versão mais enxuta, Costa, que toca piano e canta, lembrando o timbre de Nara Leão (1942-1989), se apresenta ao lado do baixista, guitarrista e compositor Arismar do Espírito Santo. Ela relembra seus antigos hits e apresenta músicas novas.
"Conheci Arismar e fiquei encantada. Quando a Nana Caymmi sugeriu que eu fizesse esse show com ele, não perdi tempo. Ele deve tocar guitarra e baixo para mostrarmos "O Homem Que Escolhi", que está sendo gravada pelo Ivan Lins, em seu disco novo, com letras feitas só por mulheres; e "Música e Pérolas", que fiz especialmente para a Fátima Guedes", disse.
Costa é uma das mais solicitadas compositoras da MPB. Ney Matogrosso, Alaíde Costa, Maria Bethânia e Ivan Lins são alguns, entre tantos, que já gravaram suas composições.
"Acho que eles gostam de mim porque faço música como quem gosta de música", disse ela, que prima em seus cinco discos por apresentar excelentes arranjos.
A carioca, criada em uma família de músicos, confessa ainda ter um sonho a ser realizado: ser gravada pelo "Rei".
"O Roberto Carlos quase gravou uma música minha. Perguntou até se poderia mudar um negocinho, mas não gravou", disse a artista, que já teve várias de suas músicas em novelas, mas, segundo ela, está proibida de tocar na Rede Globo.
"Há um processo meu em cima da Globo, desde 89. Sei que num especial da Simone, que rolou no Faustão, ela não cantou nenhuma música minha. É estranho, né?", questiona.


Show: Sueli Costa Quando: hoje, às 23h Onde: Supremo Musical (r. Oscar Freire, 1000, Jardins, tel. 852-0950) Quanto: R$ 20


Texto Anterior: Dança: Guiser leva ao palco o Descobrimento
Próximo Texto: Show: Engenheiros testa "fiéis" em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.